Reunião tratou sobre o Censo Agropecuário 2017 3219

09 Agosto 2017

Representantes da Administração Municipal de Faxinal do Soturno e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram reunidos na tarde da sexta-feira (4), no Auditório Municipal, para tratar da realização do Censo Agropecuário 2017. O Censo buscará os dados de todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil, através de um questionário com aproximadamente 800 perguntas. A última edição do censo agropecuário foi realizada em 2006.

Em Faxinal, junto ao prédio do antigo seminário, funcionará um posto de coleta de dados – os outros dois postos da região central serão em Santa Maria e em São Sepé. A coleta de dados iniciará no dia 1º de outubro, de forma totalmente digital. Três recenseadores se dividirão entre Faxinal do Soturno, Dona Francisca e São João do Polêsine para realizar as visitas aos estabelecimentos.