Secretaria da Agricultura promoveu palestra sobre matas ciliares 3042

17 Maio 2017

.

A Secretaria da Agricultura de Faxinal do Soturno, em parceria com outras Secretarias da Quarta Colônia, Emater e Conselho Municipal do Meio Ambiente, realizou na terça-feira, 15, uma palestra sobre matas ciliares, com o professor Jean Paolo Minella, do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria. O ponto central da palestra foi a necessária revitalização e preservação da flora e do solo no entorno do Rio Soturno e de seus afluentes, temática escolhida pelas Secretarias de Agricultura em uma reunião anterior, no Condesus. O Secretário Municipal da Agricultura, Paulo Ricardo Marzari, declarou em entrevista que a Secretaria está buscando aumentar a interação com os agricultores, oferecendo cursos e formações que venham agregar conhecimento e melhorar a produtividade. Marzari também comentou que a Administração Municipal pretende fazer um grande programa de correção de solo e que terão prioridade no recebimento do calcário os produtores que participarem dos eventos e cursos da Secretaria.

Público presente na Câmara de Vereadores