Secretaria de Assistência Social lança Projeto “Fortalecendo Vidas” 4405

Iniciativa atende cerca de 60 crianças no turno inverso da escola

09 Setembro 2019

Oportunizar a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social a participação em grupos de atividades integrativas complementares que contribuam para a formação cidadã é o objetivo do Projeto “Fortalecendo Vidas”, que teve início na última quinta-feira, dia 5 de setembro, em Faxinal do Soturno. De autoria da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o CRAS e CREAS, a iniciativa atende alunos da rede municipal e estadual de ensino, com idade entre 7 e 14 anos, no turno inverso escolar.

O primeiro dia de aula marcou a abertura oficial do Projeto, no Parque Municipal de Exposições. As crianças, adolescentes e seus familiares foram recebidos pela equipe da Secretaria e representantes das demais entidades parceiras – Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria de Agricultura, Emater, Projeto Oikos – além de autoridades do município e lideranças da comunidade. Na ocasião, foram apresentados os profissionais que irão atuar no Projeto, que será coordenado pela professora Mariane Fischer.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Greici Uliana, agradeceu a todos pela presença e enfatizou a importância da valorização das atividades que são oportunizadas através deste projeto. "Temos um trabalho lindo pela frente, de inclusão, sustentabilidade e formação, que vai trazer qualidade de vida para as nossas crianças e adolescentes. É muito satisfatório esse momento de abertura do Projeto”, afirmou, sem esconder a empolgação.

Presente na abertura, o prefeito Clovis Alberto Montagner também destacou o quão valiosa é a iniciativa, haja vista que está sendo feito um investimento nas crianças, que representam o futuro do município. “As pessoas são capazes de coisas maravilhosas. É preciso incentivar e acreditar”, completou o chefe do Executivo.

As atividades do Projeto “Fortalecendo Vidas” acontecem nas segundas e quintas-feiras, com duas turmas, sendo uma pela manhã, das 8h às 11h e outra à tarde, das 13h30 às 16h30. São 60 vagas no total e ainda há possibilidade de participar. Os interessados devem se inscrever na Secretaria Municipal de Assistência Social. A sede do Projeto é no Parque de Exposições, porém as aulas acontecem também no Horto Municipal e em outras repartições do município, conforme a programação.