Secretaria de Educação realiza reunião com diretoras das escolas municipais 4653

Encontro tratou sobre o início do ano letivo, que será no dia 19 de fevereiro

13 Fevereiro 2020

Diversos assuntos estiveram em pauta na reunião realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto com as diretoras das escolas do Município. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no Antigo Seminário. Na ocasião, foi tratado sobre o início do ano letivo, marcado para a próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro.

O calendário escolar, a distribuição das turmas, professores e alunos, o Documento Orientador do Município (DOM) e os projetos pedagógicos a serem realizados ao longo de 2020 foram os principais temas da reunião. Além disso, a equipe da SMECD conversou com as diretoras sobre as condições da estrutura física das escolas e os ajustes que são necessários para o começo das aulas.

Confira o cronograma preparatório para o início do ano letivo:

17/02 (Segunda-feira)

- Manhã: reunião com as serventes das escolas;

- Tarde: reunião com todos os servidores da SMECD;

Local: Câmara de Vereadores.

18/02 (Terça-feira)

- Reuniões pedagógicas e de planejamento nas escolas.

19/02 (Quarta-feira)

- Início do ano letivo para os alunos das escolas Paulo Freire, Santa Rita de Cássia e Padre Pedro Copetti, das escolas estaduais Dom Antônio Reis, Adelina Zanchi e São Domingos Sávio e da APAE.

*EMEI Beija-Flor:

- 19/02 (Quarta-feira): Reunião com os pais e responsáveis pelos alunos novos;

- 20/02 (Quinta-feira): Reunião com os pais e responsáveis pelas crianças que já frequentam a EMEI;

- 21/02 (Sexta-feira): Início das aulas.