Secretaria de Obras realiza mutirão de limpeza nas Vilas Verde Teto e Tavares 3155

11 Julho 2017

A Secretaria de Obras de Faxinal do Soturno realizou, durante a semana passada e no início desta semana, um mutirão de limpeza nas Vilas Verde Teto e Tavares. Nestes locais, as equipes da Secretaria realizaram a limpeza de ruas, o recolhimento de galhos, entulhos e lixo, a melhoria de acessos com patrolamento e o aterramento de pontos que acumulavam barro e água, sendo potenciais focos de criação de mosquito, inclusive do Aedes aegypti.

Um dos pontos com maior acúmulo de lixo era o terreno localizado em frente ao Horto Municipal. Neste local, a Secretaria realizou a limpeza completa, retirando cargas de lixo com caçamba. Além disso, 8 novas lixeiras foram dispostas entre a Verde Teto e a Tavares. A Secretaria também realizou a limpeza e a colocação de areia na pracinha de brinquedos da Escola Santa Rita de Cássia, localizada na Vila Verde Teto.

Na entrada da Vila Falcão, às margens da 387, a Secretaria realizou o levantamento do terreno em frente a algumas moradias, onde havia acúmulo de água e formação de barro, dificultando o acesso dos moradores. No local, foram colocadas cargas de cascalho para drenar o terreno e torna-lo mais acessível.

Os mutirões de limpeza da Secretaria também já foram realizados nas Vilas Santo Antônio e Jardim e deverão seguir no centro e demais barros do perímetro urbano de forma a deixar todos os espaços limpos e em boas condições para o convívio dos moradores, já que esta é uma prioridade da Administração Municipal.

Recolhimento de entulhos Limpeza e colocação de areia na pracinha da Escola Santa Rita de Cássia Melhoria de acesso a residências na Vila Falcão