Secretaria de Saúde promoveu ação voltada para o Janeiro Branco 3556

02 Fevereiro 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal do Soturno, através do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família e dos Agentes Comunitários de Saúde, promoveu na tarde da quarta-feira, 31, uma ação para lembrar a campanha Janeiro Branco. Com a temática “Quem cuida da mente, cuida da vida”, a campanha busca a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Durante a blitz, realizada no entorno da Praça Vicente Pallotti com a colaboração da Brigada Militar, os servidores da Secretaria de Saúde entregaram material informativo sobre o Janeiro Branco aos motoristas que passaram no local e também no comércio da região central da cidade. Outra ação realizada em relação à campanha foi a veiculação no Informativo da Prefeitura, que vai ao ar na Rádio São Roque 103.9 FM, de entrevistas com profissionais da saúde falando sobre os objetivos do Janeiro Branco e a importância das pessoas estarem atentas à saúde mental.