Secretaria recebe orientações para o controle do Aedes aegypti 3149

06 Julho 2017

Servidores da CEVS/SES – Centro Estadual de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde - e da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde estiveram visitando a Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal do Soturno na quinta-feira (06/07). O objetivo da visita foi trazer orientações para o trabalho e as ações no controle do Aedes aegypti – vetor das doenças dengue, febre amarela e chikungunya. De posse das informações repassadas pelo grupo, a Secretária de Saúde Liana Moro informou que será implantado um comitê para enfrentamento do Aedes, de acordo com a Lei Federal nº 14.847, que dispõe sobre a criação destes comitês. Após a criação do comitê, ações que já são realizadas serão reforçadas e outras serão adotadas para que se possa desinfestar a cidade, que hoje é considerada infestada pelo mosquito. Além da conversa inicial com a Secretária e a agente de endemias, Claúdia Fontana Bisognin, o grupo repassou informações aos agentes comunitários de saúde que estão executando as ações de combate ao Aedes no município. A comitiva estava formada pela Senhora Tania Wilhelms, arquiteta sanitarista e chefe adjunta da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde (CEVS/SES), Jair Martins (CEVS/SES), Ivan Xavier (4ª CRS), Airton Dallaporta (4ª CRS) e Vilceu Scott (4ª CRS).

Secretaria recebe orientações para o controle do Aedes aegypti