Semana da Criança movimentou as Escolas faxinalenses 4016

11 Outubro 2018

A semana que antecedeu o Dia das Crianças foi de muitas atividades nas Escolas de Faxinal do Soturno.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Beija-Flor, a programação foi pensada na autonomia da criança, parceria da família e, principalmente, na valorização de novas experiências às crianças, conforme relata a Diretora Lisandra Cirolini Cervo. A semana iniciou com o dia das frutas, com um lanche compartilhado com pratos decorados, proporcionado o contato com os mais variados tipos de alimentos para adquirir bons hábitos, aprender e sentir prazer com as experiências sensoriais proporcionadas por diferentes sabores. Além disso, as professoras organizaram brincadeiras, valorizando a descoberta pelo próprio corpo.

Já os alunos da Escola Pe. Pedro Coppetti, do Sítio dos Mellos, puderam curtir um passeio de trator e reboque até a Gruta do Sítio Alto. Eles também viajaram até Santa Maria para assistir a um filme no cinema.

Os alunos da Escola Santa Rita de Cássia escolheram a Praça de Dona Francisca para o passeio com muitas brincadeiras, principalmente no escorregador gigante, e para saborear algodão doce.

Na Escola Paulo Freire, os pequenos se divertiram com o “Dia do Cabelo Maluco”, além de muitas brincadeiras e lanche coletivo.

Além das atividades nas Escolas, os alunos da rede municipal também puderam participar da programação da Feira do Livro, com apresentação musical, de dança, piquenique e outras atividades na Praça e no Salão Paroquial.

Semana da Criança movimentou as Escolas faxinalenses Semana da Criança movimentou as Escolas faxinalenses