SMED realizará prova do SAEM 4240

20 Maio 2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Faxinal do Soturno realizará amanhã, terça-feira, a aplicação da prova do Sistema de Avaliação da Educação Municipal (SAEM), que tem semelhanças com a “Provinha Brasil”. O objetivo principal da aplicação desta prova é a avaliação do nível de aprendizado dos alunos em língua portuguesa, matemática e leitura. Neste ano, participarão os alunos do 2º e 4º ano das Escolas Paulo Freire, Santa Rita de Cássia e Pe. Pedro Copetti.  A elaboração, aplicação e correção das provas estará sob a responsabilidade de uma comissão da Secretaria, com o apoio das direções das Escolas. O Conselho Municipal de Educação também deu o aval para a aplicação desta metodologia de avaliação. Após a correção, haverá uma devolutiva das provas em um Conselho de Classe onde serão avaliadas questões específicas das turmas e de individualidades dos alunos e traçadas estratégias para melhorar os pontos necessários até a próxima prova que acontece no mês de novembro.