Terreno preparado para o plantio 3084

13 Junho 2017

.

As melhorias propostas pela Administração no Horto Municipal de Faxinal do Soturno já estão dando resultados. Nesta semana, mais um terreno recebeu melhorias com limpeza e drenagem. No local, deverá ser plantada pastagem para criação de bovinos. O Horto também já está sendo utilizado pelos alunos da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, da Vila Verde Teto. Segundo a professora Denize Ribeiro Rangel, diretora da Escola, os alunos do 3º ao 5º ano têm aulas teóricas e práticas duas vezes ao mês, dentro do projeto “Segurança alimentar e agricultura: saúde, educação e crescimento econômico inclusivo” em parceria com o projeto Oikos, da Fundação Antonio Meneghetti. Conforme o Secretário de Agricultura, Paulo Marzari, todas as escolas municipais terão seus espaços demarcados e sinalizados no Horto para desenvolver seus plantios. O Horto já produz mudas de flores para o embelezamento dos trevos, canteiros e praças e também de hortaliças para atender, especialmente, a demanda da festa do Padroeiro São Roque, que acontece em agosto.