Projeto Ciranda e Escolas Municipais reúnem os pais

14 agosto 2017

Aconteceu no dia 10 de agosto, na Câmara de Vereadores, uma reunião de pais do Projeto Ciranda em parceria com as Escolas Municipais, tendo como tema:  “O aprendizado do nosso aluno se efetiva com a participação da família na vida escolar de seus filhos”.

Na ocasião, a coordenadora do Projeto, Renata Bulegon, realizou uma explanação aos pais sobre as atividades e oficinas desenvolvidas, bem como sobre todo o funcionamento e logística do Projeto que acontece de segunda à sexta-feira. A coordenadora também falou sobre a parceria da AABB Comunidade e do Novo Mais Educação junto às escolas Municipais e as demais Secretarias do Município onde forma-se uma rede de atendimento integrada.

Na oportunidade, a Secretária Carmem Zacarias também falou aos presentes relatando os esforços e o empenho da Secretaria de Educação junto a sua equipe para viabilizar o Projeto Ciranda, com recursos e profissionais capacitados para desenvolver as oficinas propostas (canto, violão, dança, teatro, informática, artesanato, atletismo, educação física, reforço escolar e cuidado sócio-ambiental), falando também da responsabilidade de viabilizar tudo isto e conseguir, de fato, que o Projeto se concretiza para bem atender os alunos em momentos de aprendizagens fora da escola e de forma significativa, o que vem funcionando muito bem.

O Prefeito Clóvis falou aos pais que a prioridade da Administração é ofertar educação de qualidade às crianças, pois estes farão a diferença na sociedade em que vivemos. Ele relatou os grandes avanços conseguidos em pouco tempo de governo e as melhorias que ainda estão sendo realizadas no intuito de bem atender a comunidade escolar e mencionou os programas e parcerias que são muito importantes para área educacional.