Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e 13h às 17hOuvidoria e informações: 0800 090 8529
Município de Faxinal do Soturno
Capitéis

Capitel Santo Antônio - Cerro Comprido

Capitel Santo Antônio

Localizado no alto do Cerro Comprido, o capitel Santo Antônio foi construído por promessa pela comunidade em 13/06/1979. Como naquela altura as tempestades de vento e granizo eram muito fortes, os agricultores tiveram a iniciativa de construir esta orada pedindo proteção ao santo.

Osmar Giordani doou o terreno, o material para a obra foi doado por Valdir Ragagnin e Milvo Vendruscolo. O pedreiro responsável pela construção foi Ely Cella. A imagem de Santo Antônio foi doada por Nelson Balsan morador de Tupanciretã, mas natural de Novo Treviso

O capitel foi inaugurado pela benção festiva do Pe. Ragagnin de Novo Treviso, nesta ocasião o padre colocou no capitel o sino que pertencia a Escola Sagrado Coração de Maria de Novo Treviso.

 Informações cedidas pelo CPG de Nova Palma e Avani Ragagnin

Galeria de fotos

3 fotos
1 / 3
CompartilharWhatsAppFacebook

Este portal não usa cookies nem ferramentas de rastreamento. Guardamos no seu navegador apenas os ajustes de acessibilidade e a sua resposta a este aviso. Detalhes na Política de Privacidade.