A Secretaria Municipal de Saúde emitiu um novo boletim nesta segunda-feira, dia 09 de agosto, atualizando a situação da pandemia em Faxinal do Soturno. Conforme o relatório, foram registrados dois novos casos de Coronavírus no Município desde a última quarta-feira, dia 04. O total de casos positivos chega a 673 e, destes, 661 já estão curados, quatro pacientes estão com o vírus ativo, um está hospitalizado e oito foram a óbito.
Ainda segundo o boletim, existem 26 pessoas em monitoramento, ou seja, isoladas em seus domicílios sendo acompanhadas pela equipe de Saúde por 14 dias. O total de testes realizados desde o início da pandemia é de 2.564.
Com relação à vacinação contra a Covid-19, Faxinal do Soturno já aplicou 6852 vacinas, sendo 4401 para a primeira dose e 2451 no reforço. Neste momento, estão sendo vacinadas as pessoas com 30 anos ou mais.



