Após revisão, Faxinal recebe nota máxima em transparência sobre a vacinação Covid-19 5456

Avaliação foi feita pelo Tribunal de Contas do Estado

13 outubro 2021

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) concluiu na segunda-feira, dia 11 de outubro, o resultado final do estudo sobre a transparência das informações relativas à vacinação Covid-19, divulgadas pelos Municípios do Rio Grande do Sul em seus sites institucionais, ao longo dos meses de julho, agosto e setembro de 2021. Faxinal do Soturno obteve nota 10, pois cumpre todos os onze critérios da avaliação. É a pontuação mais alta entre as cidades da Quarta Colônia. Na classificação preliminar, publicada no dia 10 de agosto, o Município havia recebido 8,9 e, após o período para revisão, alcançou a nota máxima.

A área técnica do TCE-RS avaliou os 497 sites institucionais dos municípios gaúchos a partir de quesitos como a visibilidade das informações relacionadas à vacinação; a divulgação do plano de ação municipal de vacinação atualizado; dados sobre a segurança, eficácia, potenciais riscos e benefícios de cada uma das vacinas contra a Covid-19 utilizadas no Município; a divulgação da ordem de grupos prioritários, do quantitativo de doses de vacinas recebidas/adquiridas e dos locais de vacinação; a disponibilização de canais de denúncias de “fura-filas” e outras irregularidades.

As informações relacionadas à vacinação contra a Covid-19 estão disponíveis no site da Prefeitura: faxinaldosoturno.rs.gov.br, em local de fácil acesso. Além disso, as atualizações também são compartilhadas nas redes sociais do Município – Facebook e Instagram – e enviadas periodicamente à imprensa regional.

Mais informações: https://portalnovo.tce.rs.gov.br/noticia/tce-rs-conclui-estudo-sobre-a-transparencia-da-vacinacao-covid-19/