Atividades movimentam o Mês do Idoso 5452

Programação teve início nesta quinta-feira (07)

08 outubro 2021

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, promovem durante o mês de outubro, atividades para a terceira idade de Faxinal do Soturno. O Dia Mundial do Idoso é comemorado em 1º de outubro e, ao longo do mês, diversas programações homenageiam a população que se encontra nesta faixa etária.

Na tarde desta quinta-feira, dia 7 de outubro, foi realizado um encontro com representantes dos grupos de terceira idade do Município, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, esteve em pauta o Centro de Convivência do Idoso, que está em fase de estruturação e vai começar a ser utilizado a partir do próximo ano. Os participantes puderam sanar dúvidas e também dar sugestões de usos para o espaço, localizado na Rua Antônio Montagner.

Mais duas atividades estão programadas: no dia 22 de outubro, no Centro Comunitário Santo Antônio, haverá uma palestra com a assistente social Leila Moura, sobre o tema “Idosinha uma ova”. O evento inicia às 14h. Já no dia 26 de outubro, no Centro Comunitário do Sítio Alto, ocorrerá um encontro dos grupos de terceira idade do interior do Município, também às 14h, com a participação do Promotor de Justiça Dr. Cláudio Estivallet Júnior, que abordará o tema “Crimes contra a terceira idade”.

Atividades movimentam o Mês do Idoso Atividades movimentam o Mês do Idoso