Drive-thru vai vacinar idosos a partir dos 64 anos nesta terça-feira (6) 5122

Faxinal do Soturno recebeu mais 450 doses da vacina contra a Covid-19

05 abril 2021

A Secretaria Municipal de Saúde vai dar continuidade a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Faxinal do Soturno. Nesta terça-feira, dia 6 abril, a partir das 7h30, será realizado um drive-thru em frente ao Posto de Saúde da Sede, para imunizar idosos a partir dos 64 anos.

Conforme o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde Lourenço Domingos Moro, na manhã desta segunda-feira, dia 5, o Município recebeu mais 450 doses da vacina, das quais 300 são para a aplicação da segunda dose e 150 para a primeira. Além dos idosos com 64 anos ou mais, também serão imunizados os profissionais da segurança pública de Faxinal do Soturno.

Da mesma forma que vem acontecendo nas edições anteriores, a vacinação precisa ser agendada com antecedência, no Posto de Saúde da Sede ou pelos telefones: 3263-2572, 3263-2544 e 99724-0455. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com foto e CPF.

Arrecadação de alimentos não perecíveis

À exemplo de outros municípios da região, Faxinal do Soturno vai aderir a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação. A Secretaria de Assistência Social vai estar presente no drive-thru amanhã, para receber as doações, que são espontâneas e voluntárias, ou seja, não é obrigatório doar para receber a vacina. Os alimentos serão repassados para as famílias em situação de vulnerabilidade social no Município.