Emei Beija-Flor recebe atividade do Projeto Flores para Todos 5394

Plantio de dálias foi realizado no dia 2 de setembro

09 setembro 2021

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Beija-Flor recebeu a Equipe PhenoGlad, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), juntamente com a Emater, na tarde de quinta-feira, dia 2 de setembro. Na ocasião, foi feito o plantio das dálias, que integram a 8ª fase do Projeto Flores para Todos. As plantas vão embelezar o jardim da escola.

Conforme a diretora da Emei, Lisandra Cirolini Cervo, os canteiros foram preparados com antecedência pela equipe da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. As crianças acompanharam o plantio das dálias e, a partir de agora, poderão observar o crescimento das plantas.

O Projeto Flores para Todos, em parceria com o Projeto Geoparque Quarta Colônia, objetiva contribuir com o desenvolvimento local, visando novas alternativas na economia de forma sustentável e com a conservação do patrimônio.