Faxinal do Soturno registra três novos casos de Covid-19 4885

Boletim foi divulgado na manhã desta sexta-feira (25)

25 setembro 2020

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou três novos casos de Covid-19 em Faxinal do Soturno. O boletim foi divulgado às 11h desta sexta-feira, dia 25 de setembro. Ao todo, são 32 casos de Coronavírus no Município e destes, 28 já estão curados e quatro seguem em monitoramento, sendo acompanhados pela equipe de Saúde.

Conforme a Secretaria, o 30° caso é uma paciente do sexo feminino, 20 anos, que apresentou sintomas de perda de olfato, perda do paladar, congestão nasal e espirros. Ela realizou o teste RT-PCR na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sede e está em isolamento domiciliar.

O 31° caso também é uma paciente do sexo feminino, 42 anos, que teve sintomas de perda de paladar, perda de olfato, espirros, cefaleia e congestão nasal. Ela fez o teste RT-PCR na UBS da Sede e está em isolamento domiciliar.

Por último, o 32° é uma paciente do sexo feminino, 38 anos, que apresentou sintomas de cafaleia, desconforto na garganta, febre, diarreia e dor muscular. Ela realizou o teste RT-PCR na UBS da Sede e está em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o boletim, há 37 pessoas em monitoramento, em isolamento domiciliar e com acompanhamento da equipe de Saúde por 14 dias. Destas, 13 possuem sintomas gripais e 24 não apresentam sintomas, mas têm histórico de contato com pacientes positivos para Covid-19 ou de viagens para locais considerados de risco. Desde o início da pandemia, em março deste ano, 555 pessoas concluíram este ciclo de monitoramento.

Em relação à testagem, foram realizados 231 testes RT-PCR, sendo 207 negativos, 17 positivos (12 já curados e cinco em recuperação) e sete aguardam o resultado. Também foram aplicados 297 testes rápidos, sendo apenas um positivo, já curado.

A Secretaria Municipal da Saúde está seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde para o enfrentamento do Coronavírus. As pessoas que apresentarem sintomas gripais devem entrar em contato com as Unidades Básicas de Saúde:

Posto de Saúde da Sede
(55) 9 9724-0455 (celular e WhatsApp)

Posto de Saúde de Santos Anjos