Secretaria de Obras realiza melhorias na ponte sobre o Rio Guarda-Mor 5225

Estrutura recebeu reforço nesta segunda-feira (7)

10 junho 2021

Em virtude da obra de asfaltamento da ERS-348, o trânsito de veículos pesados aumentou nas localidades de Santos Anjos e Sítio dos Mellos, comprometendo a estrutura da ponte sobre o Rio Guarda-Mor. Na última segunda-feira, dia 7 de junho, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou algumas melhorias na estrutura, visando a segurança dos usuários.

Conforme o titular da pasta, Clóvis Benetti, foi colocada mais uma camada de pranchas de madeira de eucalipto, nos trilhos onde passam os veículos, com o objetivo de reforçar a estrutura da ponte. As melhorias foram feitas por meio de uma parceria da Prefeitura com a Planaterra, que é a empresa responsável pela execução da obra do asfalto. Todavia, a responsabilidade sobre a manutenção da ponte é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).