Notícias

Curso de Pedreiro de Alvenaria do SENAI/RS forma 12 faxinalenses

Próximo curso segue com inscrições abertas

24 novembro 2022

O curso de Pedreiro de Alvenaria, do Programa de Qualificação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (SENAI/RS), formou 12 faxinalenses na última quarta-feira, 23 de novembro, no Auditório Municipal. Participaram da cerimônia de formatura os cursistas e familiares, integrantes da Secretaria de Assistência Social e representante do SENAI/RS.

O curso de 160 horas, realizado no Parque de Exposições de Faxinal do Soturno, teve como objetivo capacitar e qualificar faxinalenses, contribuindo para a sua inclusão no mercado de trabalho. Promovido pelo Projeto Escola de Formação, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIS) de Faxinal do Soturno, este curso teve apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (SINDUSCON).

O próximo curso ofertado pelo Projeto Escola de Formação será o Curso Básico de Assentamento de Placas Cerâmicas, que segue com inscrições abertas. O curso de 40h terá 20 vagas e será realizado no Parque de Exposições de Faxinal do Soturno, no turno da noite. A previsão de início do curso é dia 28 de novembro. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos e o grau de instrução é Ensino Fundamental Incompleto. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social ou no CRAS.