Notícias

Curso sobre desenvolvimento sustentável e permacultura segue com inscrições abertas

Inscrições devem ser realizadas no CRAS

04 agosto 2022

Terá início no dia 11 de agosto, o curso “Permacultivando o Futuro: desenvolvimento sustentável e Permacultura", ofertado pelo Geoparque Quarta Colônia Aspirante Unesco ao Município de Faxinal do Soturno. O curso, ministrado pelas professoras da UFSM Cristina Cerezer e Fabiana Coradini, será realizado semanalmente na sexta-feira, das 13h30 às 16h30, no Horto Municipal.

Permacultura, apesar de ainda ser um termo pouco conhecido, significa “cultura permanente” e busca usar a paisagem natural da melhor forma possível sem agredir o meio ambiente. No curso os alunos aprenderão sobre práticas locais voltadas à biodiversidade, desenvolvimento sustentável, bioética, design ecológico e liderança local em ações produtivas, aproveitando o que o espaço (rural ou urbano) do Geoparque apresenta. Entre os assuntos das aulas estão bioconstrução, ecopaisagismo, ecoturismo, agroecologia, agrofloresta e empreendedorismo ecológico, com possibilidade de visitas técnicas a sítios permaculturais.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Faxinal do Soturno. O curso é gratuito e direcionado a pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Ao término das atividades, os participantes recebem certificado.

Mais informações através do WhatsApp do CRAS: (55) 99131-2903.