Família Nesello visita capitel em homenagem à tia que viveu em Faxinal do Soturno

No local deixaram uma placa trazida da Itália em homenagem à tia

19 novembro 2022

O Prefeito Clovis Alberto Montagner acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro, juntamente com a Presidente da Società Italiana Di Faxinal Do Soturno Ávida Brondani e o vereador faxinalense Zair Roque Ceretta, a visita da família Nesello ao capitel em homenagem à Augusta Nesello Bortoluzzi, localizado na Linha Formosa, interior de Faxinal do Soturno.

O senhor Gianpietro Nesello e a esposa Paola, acompanhados do filho Moris e da nora Inês, trouxeram da Itália uma placa de recordação e deixaram no capitel em homenagem à tia. A família buscou notícias da tia Augusta por mais de 40 anos e encontrou o seu túmulo e o capitel em Faxinal do Soturno há cerca de cinco anos. Esta é a segunda visita que a família Nesello faz ao local e, segundo o casal, provavelmente, por conta de sua idade, será a última. Ao fazer um registro no capitel, o casal se emocionou ao se despedir do local que conta parte da história da família Nesello.