Notícias

Faxinal do Soturno está em 2° lugar no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi

Classificação considera a qualidade das informações contábeis e fiscais

04 agosto 2022

O Município de Faxinal do Soturno está em 2º lugar a nível nacional no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). O resultado, com dados referentes ao ano de 2021, foi divulgado no final de junho e está disponível no site do Tesouro Nacional. O Município vem subindo posições nos últimos anos: no ranking de 2019 estava na classificação 51 e em 2020 já passou para o 4º lugar.

O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional, criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Siconfi e, consequentemente, disponibiliza para acesso público. A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos usuários dessa informação.

A Contadora Idmara Manfio disse que a equipe está feliz e orgulhosa com a colocação no Ranking no Siconfi. “É o reconhecimento do trabalho de uma equipe de servidores comprometidos com suas atividades, além da parceria e auxílio dos técnicos da empresa Gov.br, empresa contratada pelo Poder Executivo para que as informações possam chegar através de importação de arquivo até o sistema da STN”, comenta. Além disso, Idmara destaca que esta é a constatação de que o trabalho do Setor Contábil está sendo executado de forma a cumprir com todas as exigências das normas vigentes.       

Clique aqui para acessar o Ranking: https://ranking-municipios.tesouro.gov.br