Notícias

Programa Progredir está com edital aberto para cuidadores de crianças

Candidatos devem residir nos municípios da Quarta Colônia

12 janeiro 2022

Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para seleção de cadastro de reserva de cuidadores de crianças, para atuação durante as aulas dos cursos no âmbito do Programa Progredir Geoparque Quarta Colônia Aspirante UNESCO. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição disponível no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e na Secretaria de Assistência Social de Faxinal do Soturno.

Os candidatos a cuidadores precisam ser formados em Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Educação Especial, Licenciaturas ou em áreas afins, e/ou comprovar experiência profissional na área. Além disso, devem ter idade mínima de 18 anos e residir nos municípios da Quarta Colônia (São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Silveira Martins, Restinga Seca, Ivorá, Pinhal Grande, Dona Francisca, Nova Palma e Agudo).

Serão ofertadas 20 vagas para cadastro de reserva e cada cuidador receberá o valor de R$150,00 a cada 4 horas de trabalho. O início das atividades do Programa Progredir e da possível necessidade da atuação de cuidadores será a partir de março de 2022, com duração de até dois anos, podendo ser prorrogada de acordo com as necessidades da PRE.

O edital é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Subdivisão de Geoparques, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CONDESUS e com financiamento da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania, através do plano Progredir.