Notícias

Secretaria de Obras já entregou mais de 25 mil litros de água potável

Distribuição de água é realizada desde o início de dezembro

10 janeiro 2022

Com a falta de chuva nos últimos dias e devido ao agravamento dos efeitos da estiagem, já falta água para consumo no interior do Município. Mais de dez famílias faxinalenses já foram beneficiadas com a distribuição de mais de 25 mil litros de água potável realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos desde o início de dezembro.

Além disso, a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno já entregou cerca de 50 mil litros de água para o consumo de animais. As localidades que já solicitaram a entrega de água são: Novo Treviso, Vila Cruz e Sítio dos Melos. A família da dona de casa Carmen Maia é uma das beneficiadas com cerca mil litros de água por semana para o consumo de cinco pessoas, além dos animais da propriedade. “Se não fossem essas entregas, íamos tirar a água de onde? Não tem de onde tirar!”, conta Carmen.

As consequências da estiagem já são visíveis em Faxinal do Soturno. O Rio Soturno, que corta municípios da Quarta Colônia, está com o nível baixíssimo. Com isso, lavouras de arroz, que utilizam a água para irrigação, já estão sendo prejudicadas. O Município estuda a possibilidade de decretar situação de emergência nos próximos dias devido à estiagem.

Para as famílias que precisarem de abastecimento de água, há uma equipe de plantão, e os pedidos devem ser feitos diretamente na Secretaria de Obras e Serviços Públicos pelo telefone (55) 3263-3700.