Aconteceu no dia 10 de agosto, na Câmara de Vereadores, uma reunião de pais do Projeto Ciranda em parceria com as Escolas Municipais, tendo como tema: “O aprendizado do nosso aluno se efetiva com a participação da família na vida escolar de seus filhos”.
Na ocasião, a coordenadora do Projeto, Renata Bulegon, realizou uma explanação aos pais sobre as atividades e oficinas desenvolvidas, bem como sobre todo o funcionamento e logística do Projeto que acontece de segunda à sexta-feira. A coordenadora também falou sobre a parceria da AABB Comunidade e do Novo Mais Educação junto às escolas Municipais e as demais Secretarias do Município onde forma-se uma rede de atendimento integrada.
Na oportunidade, a Secretária Carmem Zacarias também falou aos presentes relatando os esforços e o empenho da Secretaria de Educação junto a sua equipe para viabilizar o Projeto Ciranda, com recursos e profissionais capacitados para desenvolver as oficinas propostas (canto, violão, dança, teatro, informática, artesanato, atletismo, educação física, reforço escolar e cuidado sócio-ambiental), falando também da responsabilidade de viabilizar tudo isto e conseguir, de fato, que o Projeto se concretiza para bem atender os alunos em momentos de aprendizagens fora da escola e de forma significativa, o que vem funcionando muito bem.
O Prefeito Clóvis falou aos pais que a prioridade da Administração é ofertar educação de qualidade às crianças, pois estes farão a diferença na sociedade em que vivemos. Ele relatou os grandes avanços conseguidos em pouco tempo de governo e as melhorias que ainda estão sendo realizadas no intuito de bem atender a comunidade escolar e mencionou os programas e parcerias que são muito importantes para área educacional.




