Durante muitos anos, a comunidade do Chapadão não tinha um lugar apropriado para reunir-se e ter momentos de oração e espiritualidade. A senhora Catarina Belinaso Gottin, moradora da comunidade, possuía muita fé e o espírito religioso fazia parte de sua vida.
Tanta era sua fé, que no ano de 1967, a senhora Catarina decidiu construir uma gruta próxima à sua casa, sendo colocada a imagem de Nossa Senhora da Salete, padroeira dos agricultores, de quem era muito devota. A gruta foi construída pelo pedreiro Artur Prestes e teve a participação de Roque Osmari, que recolheu as pedras fixadas na frente da gruta.
No dia 1º de janeiro de 1968, foi realizada a primeira missa em frente à gruta pelo padre Aquiles Bertoldo. O pároco na época era o padre Marcelino Copetti. A partir desta data, as missas começaram a acontecer mensalmente na frente da gruta e nos dias de chuva era rezada na casa da Dona Catarina.
No ano de 1979, foi realizada a primeira festa em honra a Nossa Senhora da Salete, ocorreu na casa do Sr. Augustinho Gottin, pois não havia centro comunitário.
Conheça um pouco mais sobre nosso município
Mande seu comentário