Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e 13h às 17hOuvidoria e informações: 0800 090 8529
Município de Faxinal do Soturno
NotíciasPublicado em 06/04/2023

Abril Azul

Abril Azul

Você sabia que o autismo é um transtorno de desenvolvimento que atinge 1 em cada 160 crianças no mundo? 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil estima-se que existam cerca de 2 milhões de autistas. O diagnóstico ocorre geralmente entre os 2 anos e meio a 3 anos, e não existe cura para essa condição.

O dia 2 de abril é celebrado como Dia Mundial de Conscientização do Autismo para dar visibilidade ao tema. Assim, criou-se também a campanha Abril Azul para que o mês inteiro seja marcado com diversas ações voltadas para o autismo.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA), um distúrbio neurológico que pode afetar as áreas de comunicação, comportamento e interação social.

Ao entender e apoiar as necessidades das pessoas com TEA, estamos construindo um mundo mais inclusivo e acessível para todos!

Voltar para Notícias
CompartilharWhatsAppFacebook

Este portal não usa cookies nem ferramentas de rastreamento. Guardamos no seu navegador apenas os ajustes de acessibilidade e a sua resposta a este aviso. Detalhes na Política de Privacidade.