Agricultores faxinalenses que participam da Feira do Produtor na Praça e proprietários de agroindústrias locais estiveram reunidos na quarta-feira, dia 14, no Auditório Municipal, para tratar da melhor organização da Feira e da participação na ExpofaxColônia 2018, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de maio. Participaram da reunião o Secretário de Agricultura, Paulo Marzari, e os representantes da Emater, Bruna Neubauer e Roque Dall’Asta.
Na Feira do Produtor, podem ser comercializadas frutas, verduras e legumes in natura, produzidos naturalmente nas propriedades rurais, além de produtos agroindustrializados e produtos de origem animal que tenham a fiscalização do Serviço de Inspeção Municipal. A Emater e a Secretaria organizam com os produtores as datas em que cada um vai realizar sua comercialização para que o uso do espaço fique otimizado.
Quanto à participação na ExpofaxColônia, os participantes definiram que deverão ser feitas algumas melhorias na cozinha disponível no Parque, como a pintura do espaço. As casinhas utilizadas pelas agroindústrias serão cedidas em comodato aos produtores que ficarão responsáveis pelas mesmas e auxiliarão na manutenção dos espaços. A estrutura das casinhas também deverá ficar disponível para a utilização em outros eventos que venham ser realizados no Parque.




