Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e 13h às 17hOuvidoria e informações: 0800 090 8529
Município de Faxinal do Soturno
NotíciasPublicado em 04/09/2023

Caminhadas na Natureza: Rota do Sol

Caminhadas na Natureza: Rota do Sol

Na última sexta-feira, 01 de setembro, a Administração Municipal de Faxinal do Soturno realizou o pré-teste do trajeto do projeto Caminhadas na Natureza do Geoparque Quarta Colônia.

Com saída da praça Vicente Pallotti de ônibus até a Guarda Mor para o café da manhã (por adesão). Da Guarda Mor o grupo foi caminhando em direção a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em que ao final do percurso é oferecido um delicioso almoço (por adesão). Ao todo o grupo percorreu 8km com belíssimas paisagens para registro de fotos, interação com a natureza e muito mais.

A integração do homem com a natureza proporcionada pelo turismo rural acontecerá dia 23 de setembro em Faxinal do Soturno. Esta iniciativa busca oferecer uma experiência única aos visitantes e à comunidade do Município.

Atualmente, o Caminhadas na Natureza é uma ação do Programa do Geoparque de Assistência Técnica e Extensão Rural (PROGEATER), coordenado pelo Prof. Dr. Ezequiel Redin e registrado no Colégio Politécnico e na Pró-reitoria de Extensão da UFSM. O PROGEATER objetiva investir esforços em programas de capacitação, visibilidade e acompanhamento técnico para a agricultura familiar e comunidades tradicionais, de caráter continuado, atendendo as famílias no meio rural, articulado com os projetos da gestão pública dos municípios vinculados ao turismo rural do território do Geoparque Quarta Colônia no estado do Rio Grande do Sul, Brasil.

Mais informações pelo telefone (55) 3263-2518

Voltar para Notícias
CompartilharWhatsAppFacebook

Este portal não usa cookies nem ferramentas de rastreamento. Guardamos no seu navegador apenas os ajustes de acessibilidade e a sua resposta a este aviso. Detalhes na Política de Privacidade.

Caminhadas na Natureza: Rota do Sol · Prefeitura Municipal de Faxinal do Soturno