Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e 13h às 17hOuvidoria e informações: 0800 090 8529
Município de Faxinal do Soturno
NotíciasPublicado em 20/04/2026

Concluída mais uma capacitação voltada aos produtores rurais do Município

Concluída mais uma capacitação voltada aos produtores rurais do Município

Na última semana o Município de Faxinal do Soturno, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, promoveu o curso de operação e manutenção de motosserra.

A capacitação foi conduzida pelo instrutor Marco Aurélio Soares da Silva, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS), que apresentou a teoria quanto aos componentes básicos do equipamento, legislação, regras de segurança, equipamento de proteção individual, modelos e manutenção da motosserra. As aulas práticas foram realizadas no Parque Municipal de Exposições, quando os participantes puderam manusear o equipamento, aprendendo as técnicas essenciais para uma operação segura.

Os encontros foram realizados entre os dias 14 e 17 de abril, contando com 06 participantes. O curso ofertado tem como objetivo a qualificação no meio rural.

Galeria de fotos

3 fotos
1 / 3
Voltar para Notícias
CompartilharWhatsAppFacebook

Este portal não usa cookies nem ferramentas de rastreamento. Guardamos no seu navegador apenas os ajustes de acessibilidade e a sua resposta a este aviso. Detalhes na Política de Privacidade.