Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e 13h às 17hOuvidoria e informações: 0800 090 8529
Município de Faxinal do Soturno
NotíciasPublicado em 31/03/2026

CREAS fortalece ações de enfrentamento à violência contra a mulher e ao feminicídio

CREAS fortalece ações de enfrentamento à violência contra a mulher e ao feminicídio

O CREAS de Faxinal do Soturno aderiu à Campanha Banco Vermelho, uma iniciativa de conscientização e mobilização social no enfrentamento à violência contra a mulher e ao feminicídio. A partir de agora, a equipe conta com um banco vermelho móvel e um painel informativo, que serão utilizados em ações de sensibilização em todo o município. O banco ficará nas dependências do CREAS, mas também será levado para diferentes regiões durante palestras, rodas de conversa, atividades educativas e distribuição de materiais informativos, ampliando o acesso da população às informações e aos canais de apoio e denúncia.

Além disso, a equipe já está desenvolvendo um projeto para a instalação de bancos vermelhos em locais de grande circulação da população faxinalense, reforçando a mensagem de conscientização e prevenção. A iniciativa conta com o apoio da gestão da Secretaria de Assistência Social e do Gabinete do Prefeito.

A ação reafirma o compromisso do município com a proteção das mulheres, a prevenção da violência e o combate ao feminicídio.

Informação, conscientização e denúncia salvam vidas.

Voltar para Notícias
CompartilharWhatsAppFacebook

Este portal não usa cookies nem ferramentas de rastreamento. Guardamos no seu navegador apenas os ajustes de acessibilidade e a sua resposta a este aviso. Detalhes na Política de Privacidade.