Na manhã de sexta-feira, 22 de dezembro, aconteceu uma confraternização de encerramento do Ano Letivo das atividades da Secretaria da Educação.
A Secretária Simone Cancian Stieler reuniu as professoras e demais servidores, na Câmara de Vereadores Municipal de Faxinal do Soturno, para confraternizar com o encerramento das atividades do ano de 2023.
Na ocasião, o Prefeito Clovis Alberto Montagner reforçou a importância da escola e dos professores na formação dos alunos.
A Secretária Simone convida a todos a fazer uma reflexão neste final de ano ao passar o vídeo: Ubuntu - Thiago Rodrigo (youtube.com).
No vídeo fala-se sobre a palavra Ubuntu que surgiu no idioma Zulu e pode ser traduzida como “Eu sou porque nós somos”. Uma ideia que leva à percepção de que nos humanizamos por meio dos demais. O termo transmite um significado muito importante, de que todos os seres humanos formam uma parte inseparável do tecido que forma a humanidade. Ou seja, o que cada um faz, ou que deixa de fazer, tem consequências na vida dos demais.




