Cerca de 480 alunos das quatro escolas da Rede Municipal de Ensino de Faxinal do Soturno iniciaram as aulas do primeiro semestre letivo nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro. Neste primeiro dia de atividades, as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental receberam um kit de material escolar com 11 itens.
A entrega foi realizada pelo prefeito Clovis Alberto Montagner e pela Secretária da Educação, Cultura e Desporto Simone Cancian Stieler nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia e Paulo Freire, na Escola Municipal de Educação Infantil Beija-Flor e no Pré A e pré B da EMEI Beija-Flor que está funcionando em Santos Anjos, na Escola Estadual de Ensino Fundamental São Domingos Savio.
A Secretaria da Educação, Cultura e Desporto está seguindo todas as recomendações para garantir o retorno seguro dos alunos e das professoras às aulas presenciais. Nas escolas estão sendo adotados todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento entre os alunos.




