Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e 13h às 17hOuvidoria e informações: 0800 090 8529
Município de Faxinal do Soturno
NotíciasPublicado em 17/03/2017

Espaço Ciranda recebe alunos da rede municipal

Espaço Ciranda recebe alunos da rede municipal

Os alunos da rede municipal de ensino de Faxinal do Soturno começaram frequentar, nesta semana, o Espaço Ciranda, localizado na Escola Castro Alves, na Vila Medianeira. O Espaço Ciranda é a casa do Projeto Ciranda, idealizado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, e busca oferecer oficinas e atividades que complementem a sala-de-aula. Nesta primeira semana, os alunos passam por um período de recepção e adaptação. Cada turma frequenta 4 horas regulares no espaço, enquanto os professores das turmas ficam em suas respectivas escolas em trabalho de planejamento. No espaço, atualmente, trabalham três profissionais, dois educadores físicos e uma pedagoga, e os alunos participam de oficinas de informática, educação física e acompanhamento pedagógico.

A Secretaria da Educação está se estruturando para oferecer oficinas de turno inverso dentro do Projeto. Assim que os demais professores assumirem suas vagas, as oficinas especializadas serão ofertadas aos alunos, sendo elas de canto, dança e violão.

Segundo a professora Renata Pivetta, responsável pelo Projeto, os alunos receberam bem a ideia de se deslocar de sua escola para o Espaço Ciranda que teve seu ambiente modernizado, com pintura da fachada e reorganização das salas para receber o projeto. O ginásio também está em boas condições para o desenvolvimento das atividades lúdicas e de educação física.

Em torno de 50 alunos participam em cada turno, das 7:30 às 11:30, sendo que nas segundas são os alunos da Escola Santa Rita, nas quartas, os da Paulo Freire e nas sextas, pela manhã, os alunos da EMEI Beija-Flor e da APAE, e, à tarde, da EMEI e Paulo Freire. Os alunos da Escola Pe. Pedro Copetti farão sua hora-atividade, dentro do projeto Cirando, na própria Escola, a pedido dos pais.

Voltar para Notícias
CompartilharWhatsAppFacebook

Este portal não usa cookies nem ferramentas de rastreamento. Guardamos no seu navegador apenas os ajustes de acessibilidade e a sua resposta a este aviso. Detalhes na Política de Privacidade.