Faltam cinco dias para o lançamento do livro “Faxinal do Soturno – um lugar de muitas histórias”. No último final de semana, durante a Expofax, o prefeito Clovis Alberto Montagner, acompanhado de Maíra Inês Vendrame e Alexandre Karsburg, dois dos organizadores da obra, participou de um pré-lançamento na Feira do Livro.
A obra reúne artigos sobre o passado, muito antes da criação do município, com detalhes sobre a presença dos povos originários e negros neste território.
Os leitores também poderão viajar pela história da imigração alemã e italiana, com relatos de correspondências entre pessoas e famílias dos dois lados do atlântico. Além do passado, a publicação traz um panorama do presente de Faxinal do Soturno, com destaque para o patrimônio cultural, religiosidade, pontos turísticos e as belas paisagens das comunidades do interior.
Faxinal do Soturno – um lugar de muitas histórias tem o propósito de fazer com que a história local seja um bem comum a todos, produzido com uma linguagem acessível e com muitas boas histórias. A publicação tem a organização de Alexandre Karsburg, Cátia Dal Molin e Maíra Inês Vendrame, que estarão presentes no evento, na Câmara de Vereadores, na próxima quarta-feira.
A realização é da Prefeitura Municipal de Faxinal do Soturno.




