Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e 13h às 17hOuvidoria e informações: 0800 090 8529
Município de Faxinal do Soturno
NotíciasPublicado em 03/07/2025

Município participa de evento de secretários e dirigentes da Agricultura e Meio Ambiente

Município participa de evento de secretários e dirigentes da Agricultura e Meio Ambiente

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Ricardo Marzari, e a chefe de Departamento do Meio Ambiente Luana Gabbi representaram o Município de Faxinal do Soturno no 24º Encontro dos Secretários e Dirigentes Municipais de Meio Ambiente e 32º Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura, realizado nos dias 2 e 3 de julho, em Porto Alegre.

O evento teve como objetivo ampliar a qualificação dos gestores e técnicos dos municípios e fortalecer a gestão ambiental e de agricultura de âmbito local. Durante os seminários, foram abordados assuntos, como Gestão Florestal no Bioma Mata Atlântica e Bioma Pampa, Licenciamento Ambiental das atividades de irrigação, Regularização de Poços, Políticas de Fomento no setor agropecuário e Manejo de vegetação urbana.

O primeiro dia de evento contou com a participação de secretários Estaduais e autoridades da Proteção Ambiental, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS), e demais lideranças estaduais. No segundo dia, foram realizados seminários sobre Políticas de fomento para a Agricultura Familiar; Educação Ambiental e renegociação das dívidas dos produtores rurais.

Voltar para Notícias
CompartilharWhatsAppFacebook

Este portal não usa cookies nem ferramentas de rastreamento. Guardamos no seu navegador apenas os ajustes de acessibilidade e a sua resposta a este aviso. Detalhes na Política de Privacidade.

Município participa de evento de secretários e dirigentes da Agricultura e Meio Ambiente · Prefeitura Municipal de Faxinal do Soturno