A equipe da Secretaria Municipal da Educação de Faxinal do Soturno realizou na última terça-feira, dia 14, um encontro com as novas diretoras das Escolas municipais com o objetivo de dar o encaminhamento para o ano letivo que inicia no dia 6 de março. A Secretária da Educação, Carmem Zacarias, deu as boas-vindas a todas e explicou como será o trabalho da nova gestão. A nutricionista Aline Ehlers, do setor da merenda escolar, falou sobre as boas práticas de manipulação de alimentos. As Diretoras também fizeram o estudo do calendário escolar de 2017, com a coordenadora pedagógica Simone Stieler. Cada uma das Diretoras foi informada sobre a organização e o funcionamento das escolas, a lista de alunos e professores e o planejamento para o 1º dia de aula.
As novas diretoras das Escolas municipais são: Denize Ribeiro Rangel (EMEF Santa Rita de Cássia), Marluze Basso (EMEF Paulo Freire), Rosangela Leonardi (EMEF Pe. Pedro Copetti) e Lisandra Cirolini Cervo (EMEI Beija-Flor).
Formação de professores
Durante a reunião, a equipe da Secretaria da Educação também divulgou o programa da formação de professores. As atividades começam no dia 21 de fevereiro - pela manhã, para gestores, com a Impare Educação Musical e à tarde, para os professores municipais, com a equipe da Secretaria. No dia 22, nos turnos da manhã e da tarde, para gestores e professores, a formação também será com a Impare. No dia 23, os professores cumprirão seus turnos nas escolas, organizando as mesmas para a recepção dos alunos. Nos dias 2 (tarde e noite) e 3 (manhã e tarde) de março os professores participarão do Seminário “Ressignificando a Educação em uma visão Holística”, no Hotel Business Center Beira Rio, no Recanto Maestro.
Transporte
Também na terça-feira, na Câmara de Vereadores, a Secretaria da Educação promoveu uma reunião com os pais de alunos que utilizam o transporte escolar. Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas sobre linhas, trajetos, horários e paradas. O transporte que vem do interior é utilizado por alunos do Estado e do Município; já na cidade, apenas os alunos da rede municipal têm acesso ao transporte. Todos os alunos deverão portar a carteira do transporte quando forem viajar no ônibus escolar. A confecção da mesma deve ser feita na Secretaria da Educação, com a servidora Aline. Para isso, devem ser levadas duas fotos 3x4 e documento do aluno, documento do responsável e comprovante de residência. Se o aluno estuda na rede estadual, também deve levar o comprovante de matrícula.
Programa A União Faz a Vida
Na quarta-feira, dia 15, a Secretaria da Educação realizou um encontro com os Coordenadores do Programa União Faz a Vida para tratar da implantação nas escolas da Rede Municipal.




