Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e 13h às 17hOuvidoria e informações: 0800 090 8529
Município de Faxinal do Soturno
NotíciasPublicado em 19/04/2022

Projetos de professoras da Rede Municipal foram selecionados no edital Sociedade em Ação

Propostas são de professoras da EMEF Santa Rita de Cássia e da Paulo Freire

Projetos de professoras da Rede Municipal foram selecionados no edital Sociedade em Ação

Quatro professoras da Rede Municipal de Ensino de Faxinal do Soturno tiveram as suas propostas selecionadas no II edital de apoio a projetos Culturais e Educacionais - Sociedade em Ação, da Fundação Antonio Meneghetti (FAM). Ao todo foram inscritos 137 projetos de 11 cidades e quase 80 instituições, dos quais 55 foram selecionados para serem executados neste ano.

Foram aprovados os seguintes projetos: “Quem lê aprende, sonha e viaja...”, das professoras Carine Luci Wrasse e Elisiane Vargas Pretzel, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia, que receberá o valor de R$ 4 mil; e “Embelezando a Escola”, das professoras Jussane Coradini e Maria Oneida Gai dos Santos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, contemplado com R$ 5 mil. 

A professora Elisiane conta que a maior motivação para o projeto “Quem lê aprende, sonha e viaja...”, que prevê a criação de uma biblioteca na EMEF Santa Rita de Cássia, foram as dificuldades que estão sendo enfrentadas pelos alunos no retorno às aulas, após dois anos sem atividades presenciais devido à pandemia. “Tendo um espaço agradável, acolhedor e colorido nós acreditamos que as crianças desenvolvem mais o aprendizado”, conta Elisiane. O projeto já teve início com a organização e limpeza da sala que será utilizada para a biblioteca. Segundo as professoras Carine e Elisiane, a expectativa é que os alunos se sintam motivados com o ambiente e que seja um local que eles tenham um prazer de frequentar.

De acordo com a professora Maria Oneida, o projeto “Embelezando a Escola” foi desenvolvido pensando no bem-estar da comunidade escolar. A proposta prevê um projeto paisagístico para a criação de uma área verde na escola, a fim de que professores e alunos tenham mais locais com sombra para aproveitar nos horários de lazer e para aulas diversificadas. Para as professoras Jussane e Maria Oneida, uma escola bonita não deve ser apenas um prédio limpo e bem planejado, mas um espaço no qual se intervém de maneira a favorecer sempre o aprendizado, fazendo com que as pessoas possam se sentir confortáveis e consigam reconhecê-lo como um lugar que lhe pertence.

Voltar para Notícias
CompartilharWhatsAppFacebook

Este portal não usa cookies nem ferramentas de rastreamento. Guardamos no seu navegador apenas os ajustes de acessibilidade e a sua resposta a este aviso. Detalhes na Política de Privacidade.