Diversos assuntos estiveram em pauta na reunião realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto com as diretoras das escolas do Município. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no Antigo Seminário. Na ocasião, foi tratado sobre o início do ano letivo, marcado para a próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro.
O calendário escolar, a distribuição das turmas, professores e alunos, o Documento Orientador do Município (DOM) e os projetos pedagógicos a serem realizados ao longo de 2020 foram os principais temas da reunião. Além disso, a equipe da SMECD conversou com as diretoras sobre as condições da estrutura física das escolas e os ajustes que são necessários para o começo das aulas.
Confira o cronograma preparatório para o início do ano letivo:
17/02 (Segunda-feira)
- Manhã: reunião com as serventes das escolas;
- Tarde: reunião com todos os servidores da SMECD;
Local: Câmara de Vereadores.
18/02 (Terça-feira)
- Reuniões pedagógicas e de planejamento nas escolas.
19/02 (Quarta-feira)
- Início do ano letivo para os alunos das escolas Paulo Freire, Santa Rita de Cássia e Padre Pedro Copetti, das escolas estaduais Dom Antônio Reis, Adelina Zanchi e São Domingos Sávio e da APAE.
*EMEI Beija-Flor:
- 19/02 (Quarta-feira): Reunião com os pais e responsáveis pelos alunos novos;
- 20/02 (Quinta-feira): Reunião com os pais e responsáveis pelas crianças que já frequentam a EMEI;
- 21/02 (Sexta-feira): Início das aulas.




