Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e 13h às 17hOuvidoria e informações: 0800 090 8529
Município de Faxinal do Soturno
NotíciasPublicado em 24/07/2020

Secretaria de Obras recupera barragem dos Dalmolin

Estrutura está recebendo diversas melhorias

Secretaria de Obras recupera barragem dos Dalmolin

Teve início na terça-feira, dia 21 de julho, a recuperação da barragem dos Dalmolin, na Linha dos Dalmolin, próximo ao acesso para o Cerro Comprido. O trabalho é pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com recursos próprios da Prefeitura. Entre as melhorias que estão sendo realizadas estão o alargamento da estrutura, a colocação de 15 tubos com 50 centímetros de diâmetro para maior vazão da água e o aumento do nível da barragem, em 10 a 15 centímetros.

De acordo com o titular da pasta, Clóvis Benetti, a previsão é que o serviço seja concluído dentro de uma semana, se o tempo permanecer firme. A recuperação vai proporcionar diversos benefícios aos usuários, tendo em vista que a passagem era muito estreita e dificultava a travessia de máquinas agrícolas e veículos mais largos. Além disso, a elevação da estrutura da barragem vai trazer mais facilidade para quem passar pelo local, principalmente nos dias de chuva em que o nível da água aumenta.

Voltar para Notícias
CompartilharWhatsAppFacebook

Este portal não usa cookies nem ferramentas de rastreamento. Guardamos no seu navegador apenas os ajustes de acessibilidade e a sua resposta a este aviso. Detalhes na Política de Privacidade.