Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e 13h às 17hOuvidoria e informações: 0800 090 8529
Município de Faxinal do Soturno
NotíciasPublicado em 15/09/2026

Secretário adjunto da Cultura do RS participa de encontro sobre tradição e cultura em Faxinal do Soturno

Secretário adjunto da Cultura do RS participa de encontro sobre tradição e cultura em Faxinal do Soturno

A programação da Semana Farroupilha de Faxinal do Soturno recebe, nesta terça-feira (15), a participação do secretário-adjunto da Cultura do Rio Grande do Sul, Valmir Böhmer.

Com mais de quatro décadas de atuação no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Böhmer possui uma trajetória ligada à preservação e à valorização das manifestações da cultura tradicionalista. Sua experiência inclui atuação na área artística do movimento e em funções de representação junto ao MTG, contribuindo para a construção e a difusão do tradicionalismo no Estado.

A atividade inicia às 19h30, no espaço do CTG Coração do Rio Grande, e integra a programação Farroupilha do Município.

A noite contará com a abertura do Coral Santa Cecília, participação da 1ª Prenda da 13ª Região Tradicionalista, Natália Mohr, além da presença da Erva-Mate Serena, com distribuição de erva-mate e quentuxa ao público.

Também estão previstas apresentações de invernadas convidadas, reunindo música, dança e diferentes expressões da cultura gaúcha em uma noite de celebração à tradição.

Voltar para Notícias
CompartilharWhatsAppFacebook

Este portal não usa cookies nem ferramentas de rastreamento. Guardamos no seu navegador apenas os ajustes de acessibilidade e a sua resposta a este aviso. Detalhes na Política de Privacidade.