A programação da Semana Farroupilha de Faxinal do Soturno recebe, nesta terça-feira (15), a participação do secretário-adjunto da Cultura do Rio Grande do Sul, Valmir Böhmer.
Com mais de quatro décadas de atuação no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Böhmer possui uma trajetória ligada à preservação e à valorização das manifestações da cultura tradicionalista. Sua experiência inclui atuação na área artística do movimento e em funções de representação junto ao MTG, contribuindo para a construção e a difusão do tradicionalismo no Estado.
A atividade inicia às 19h30, no espaço do CTG Coração do Rio Grande, e integra a programação Farroupilha do Município.
A noite contará com a abertura do Coral Santa Cecília, participação da 1ª Prenda da 13ª Região Tradicionalista, Natália Mohr, além da presença da Erva-Mate Serena, com distribuição de erva-mate e quentuxa ao público.
Também estão previstas apresentações de invernadas convidadas, reunindo música, dança e diferentes expressões da cultura gaúcha em uma noite de celebração à tradição.
NotíciasPublicado em 15/09/2026
Secretário adjunto da Cultura do RS participa de encontro sobre tradição e cultura em Faxinal do Soturno




