A seleção faxinalense de futebol de campo que disputou ontem, domingo, o 50º Interseleções de Futebol de Campo – Troféu Sadi Pedro Cervo – ficou com o segundo lugar na competição. Após se classificar para a final em uma disputa acirrada nos pênaltis contra a seleção de Dona Francisca, a equipe da casa esbarrou no selecionado de Agudo que venceu em campo pelo placar de 3 a 0 e sagrou-se bicampeão.
50ª edição – O Interseleções de futebol de campo chegou a sua quinquagésima edição no mesmo ano que Faxinal do Soturno completa 60 anos. A competição, organizada pelo Esporte Clube Cruzeiro, com o apoio da Prefeitura Municipal, teve a participação das seleções de Nova Palma, Faxinal do Soturno, Dona Francisca, Restinga Seca, Formigueiro e Agudo.
Os organizadores do evento aproveitaram o momento para prestar uma homenagem aos atletas faxinalenses que, em 1978, venceram o Estadual Amador de futebol de campo, entregando medalhas e troféus aos atletas e aos representantes de atletas que não estavam presentes.
A seleção faxinalense de 2019 estava composta por: Leonardo Bisognin, Giovani Monteiro, Mateus Prevedello, Pablo Vendrusculo, Frederico Irion, Senair, Abel, Paulinho, Axciel, Tuti, Pablo Nunes, Daniel Oliveira, Jader, Guilherme Roggia, William Krug, Roquinho, Balaca, Luquinhas, Leonardo Irion, Arthur Bevilaqua, Guto Prevedello, Guilherme, Biel e Douglas Marzari. Comissão técnica: Treinador- Maneco Feltrin, Auxiliar- João Pedro Giuliani e Massagista – Sabão.




