Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e 13h às 17hOuvidoria e informações: 0800 090 8529
Município de Faxinal do Soturno
NotíciasPublicado em 22/08/2019

Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla conta com atividades até o dia 28 de agosto

Palestras, dia de beleza, jantar e passeios fazem parte da programação

Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla conta com atividades até o dia 28 de agosto

Teve início na noite desta quarta-feira, dia 21 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Faxinal do Soturno. A solenidade de abertura aconteceu na Câmara de Vereadores, seguida de palestra com o promotor de justiça Cláudio Estivalet Jr, que abordou o tema “A família e a pessoa com deficiência, protagonista na implementação das políticas públicas”.

Na abertura, o presidente da Apae, Tentente Martins, destacou a importância da participação da comunidade na construção e efetivação de políticas públicas de inclusão. Ele enfatizou o trabalho que é desenvolvido pelos servidores e estagiários da entidade e a contribuição da Apae para o desenvolvimento dos alunos. A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Carmem Zacarias também se manifestou, reforçando a parceria da Administração Municipal com a Apae.

A programação segue até o dia 28 de agosto. Confira o cronograma completo das atividades:

22/08 (Quinta-feira)

13h – Dia da Beleza

Local: São Vento Kente (meninas) e Salão Léo Gonçalves (meninos)

15h – Fotos                    

Local: Estúdio Foto Carmem

23/08 (Sexta-feira)

8h – Passeio a Santa Maria

Visita ao Criadouro São Braz

12h – Almoço

14h – Visita ao Comando da 1º RPMon

Camelódromo

Praça e Calçadão de Santa Maria

26/08 (Segunda-feira)

8h – Seminário “Atitudes para inclusão: construindo valores e fortalecendo a cidadania”

Local: Auditório Municipal

27/08 (Terça-feira)

19h – Palestra com o assistente social do CRAS, Rafael, com o tema “A importância da presença da família no cotidiano da Apae”

Local: Auditório Municipal

20h – Jantar

Local: Pizzaria Barril Bar

28/08 (Quarta-feira)

13h – Boate Balada Inclusiva

Local: Moon Night Life, em Santa Maria

Galeria de fotos

3 fotos
1 / 3
Voltar para Notícias
CompartilharWhatsAppFacebook

Este portal não usa cookies nem ferramentas de rastreamento. Guardamos no seu navegador apenas os ajustes de acessibilidade e a sua resposta a este aviso. Detalhes na Política de Privacidade.