A cachorrinha Mel é a primeira fêmea castrada pelo programa “Melhores Amigos – Bicho sente como gente”. O programa, que tem como objetivo promover o bem-estar animal e avançar no controle populacional dos animais domésticos, é uma parceria do Município de Faxinal do Soturno com o Governo do Rio Grande do Sul. Para Silvia de Mello, responsável pela Mel, a oportunidade de realizar a castração sem custos é única e muito importante para evitar a procriação e até algumas doenças.
Até o final do ano devem ser castrados 200 cães e gatos fêmeas. Os procedimentos cirúrgicos, que tiveram início nesta quarta-feira, 30 de março, serão realizados na Clínica Veterinária São Francisco. Além da castração, serão implantados chips de identificação em todas as fêmeas.
Os cadastros para a castração ainda estão sendo realizados na recepção da Prefeitura Municipal. Podem ser inscritos animais em situação de rua, animais abrigados por associações protetoras, animais abrigados por protetores individuais e animais de famílias de baixa renda, beneficiárias do Auxílio Brasil. É preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de endereço atualizado e os beneficiários do Auxílio Brasil devem apresentar o comprovante de recebimento do benefício.
Mais informações pelo telefone (55) 3263-3700.




