A Prefeitura Municipal de Faxinal do Soturno, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Assistência Social promovem a Campanha de Vacinação Contra a Raiva em cachorros e gatos.
A raiva é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordida ou lambidas, podendo passar também por meio de arranhões ou feridas.
A raiva raramente tem cura, e mesmo os tratamentos atuais dificilmente têm sucesso. Quando a prevenção contra a raiva não ocorre em tempo e a doença se instala, o protocolo de tratamento da raiva humana inclui a indução de coma profundo, o uso de antivirais e outros medicamentos específicos, mas a morte nos humanos permanece quase 100%.
Se, por um lado, a raiva é praticamente incurável, quando se instala no organismo, por outro, a vacinação é eficaz e segura.
Por isso, não deixe de vacinar o seu pet. Assim, você mantém todos seguros!
Na hora da vacinação o tutor do pet deve apresentar o seu documento oficial com foto e CPF. Munícipes pertencentes ao cadastro único possuem isenção. Os que não se enquadram, devem pagar o valor simbólico de R$ 10,00 (dez reais) por animal.
Levar a carteira de vacinação do seu pet.
Confira o cronograma de vacinação contra a raiva em cães e gatos:
17.07 (segunda-feira) – Parque de exposições das 13h30 às 16h30
19.07 (quarta-feira) – na Vila Medianeira no Estádio Municipal Eusébio Roque Busanello das 13h30 às 15h e no Centro Comunitário da Medianeira das 15h às 17h
22.07 (sábado) – na Praça Vicente Palotti das 10h às 16h
Não deixe de vacinar seu PET, proteja seu melhor amigo!
Mais informações pelos telefones (55) 3263-3139 | (55) 3263-2214




